Não tem cadastro? CADASTRE-SE AQUI

PROGRAMADOR

Sobre os caminhos de carreira e o que se deve aprender...

O trabalho de um programador consiste em escrever e testar códigos que permitem que aplicativos de computador e programas de software e sistemas funcionem adequadamente. Eles transformam os projetos criados por desenvolvedores de software e engenheiros em instruções que um computador pode seguir. Além disso, os programadores testam aplicativos e programas recém-criados para garantir que eles produzam os resultados esperados. Se eles não funcionarem corretamente, checam o código em busca de erros e os consertam e continua a avaliar os programas que estão em uso, fazendo atualizações e ajustes conforme necessário.

Os programadores trabalham em estreita colaboração com desenvolvedores de software e, em algumas empresas, suas funções se sobrepõem. Quando essa sobreposição ocorre, os programadores podem realizar trabalhos típicos de desenvolvedores, como o design de programas. O design do programa envolve o planejamento do software, a criação de modelos e fluxogramas detalhando como o código deve ser gravado, o código de gravação e depuração e o design de uma interface de aplicativo ou de sistemas.

O objetivo de um programa determina a complexidade de seu código de computador. Por exemplo, um aplicativo climático para um dispositivo móvel exigirá menos programação do que um aplicativo de rede social. Programas mais simples podem ser escritos em menos tempo. Programas complexos, como sistemas operacionais de computadores, podem levar um ano ou mais para serem concluídos.

Como áreas de atuação, o programador pode atuar em empresas de tecnologia de pequeno, médio e grande porte, trabalhar como freelancer ou ser funcionário de empresas de todos os setores que utilizam tecnologia.

E aí? O que achou?

O importante é que você leia o máximo de informações referentes as funções e rotinas de trabalho e reflita se faz sentido para você, se é algo que te interessa e que te deixa animado. Se você gostou do que leu aqui e acredita que tenha aptidão para essa profissão, aprofunde a sua pesquisa que você vai achar muita interessante!

Últimas notícias

Veja também

VOLTAR