Não tem cadastro? CADASTRE-SE AQUI

JORNALISTA

Sobre os caminhos de carreira e o que se deve aprender...

Esse profissional trabalha para um tipo particular de organização de mídia, como uma estação de rádio ou televisão, jornal ou site.

Aqueles que trabalham na televisão e no rádio montam e conduzem entrevistas, que podem ser transmitidas ao vivo ou gravadas para futuras transmissões. Esses trabalhadores são frequentemente responsáveis ​​pela edição de entrevistas e outras gravações para criar uma história coesa e para escrever e gravar dublagens que forneçam ao público os fatos da história. Eles podem criar várias versões da mesma história para difusões diferentes ou plataformas de mídia diferentes.

Jornalistas para mídia impressa conduzem entrevistas e escrevem artigos para serem usados ​​em jornais, revistas e publicações online. Como a maioria dos jornais e revistas tem versões impressas e online, os repórteres normalmente produzem conteúdo para as duas versões. Isso requer que eles mantenham-se atualizados com os novos desenvolvimentos de uma história, para que as edições online possam ser atualizadas com as informações mais atuais.

Alguns jornalistas, particularmente aqueles de grandes organizações de notícias, cobrem um tópico específico, como esportes, medicina ou política. Os jornalistas que trabalham em pequenas cidades ou organizações podem precisar cobrir uma gama maior de assuntos.

Os repórteres também podem colaborar com editores, fotógrafos, videomakers e outros jornalistas ao trabalhar em uma história. Outros podem trabalhar como professores de nível superior e ensinam jornalismo ou comunicação em universidades.

Muitas opções né? Há muitas possibilidades em qualquer profissão que você pesquisar.

O importante é que você leia o máximo de informações referentes as funções e rotinas de trabalho e reflita se faz sentido para você, se é algo que te interessa e que te deixa animado. Se você gostou do que leu aqui e acredita que tenha aptidão para essa profissão, aprofunde a sua pesquisa que você vai achar muita coisa legal!

Últimas notícias

Veja também

VOLTAR