Não tem cadastro? CADASTRE-SE AQUI

MÚSICO

Sobre os caminhos de carreira e o que se deve aprender...

A carreira do músico inicialmente depende do tipo de ensino, bacharelado ou licenciatura. Aqueles que optam por licenciatura serão capacitados para trabalhar na educação musical em escolas públicas e privadas ou em institutos de música. Já o bacharel, será capacitado para criar, analisar, interpretar e transmitir a música, podendo atuar como maestro, cantor, compositor, arranjador, entre outros.

Esses músicos podem ter um trabalho solo ou em bandas, orquestras e pequenos grupos. Em banda, podem tocar em casamentos, festas, clubes ou bares, ou até ter um contrato de gravação ou representação por um agente. Quando fazem parte de um grande grupo, como uma orquestra, costumam trabalhar e praticar juntos.

Podem também cartar e escrever música em uma variedade de estilos. Alguns possuem um estilo vocal particular, como ópera ou jazz, outros se apresentam em vários gêneros musicais. Cantores de ópera, teatro musical ou música clássica, muitas vezes, se apresentam em diferentes idiomas (como francês ou italiano). Esses podem trabalhar encenando uma história por meio do canto, como nos casos dos musicais.

Alguns dos conteúdos que fazem parte do curso de música são: arranjo, prática instrumental, produção musical, harmonia, história e linguagem da música, estruturação musical, entre outros.

E aí? Achou legal? Esses são só alguns exemplos de trabalho do músico.

O importante é que você leia o máximo de informações referentes as funções e rotinas de trabalho e reflita se faz sentido para você, se é algo que te interessa e que te deixa animado. Se você gostou do que leu aqui e acredita que tenha aptidão para essa profissão, aprofunde a sua pesquisa que você vai achar muita coisa legal!

Últimas notícias

Veja também

VOLTAR