Não tem cadastro? CADASTRE-SE AQUI

PSICÓLOGO

Sobre os caminhos de carreira e o que se deve aprender...

Existem dois caminhos de carreira muito comuns para a profissão de psicólogo. O primeiro, é o  trabalho dentro de uma clínica, atendendo pacientes. O segundo é a carreira em empresas, geralmente na área de Recursos Humanos, cuidando das pessoas. Além desses caminhos, há outras muitas oportunidades de carreira. Por exemplo, já ouviu falar de psicometristas? É uma profissão em alta, responsável pela construção e validação estatística de testes psicológicos. Sim, há muitos caminhos de carreira em qualquer profissão que você pesquisar.

A seguir, listamos alguns conhecimentos importantes na vida de trabalho de um psicólogo. Nosso convite é que você leia sobre esses conhecimentos e reflita se faz sentido para você, se é algo que te interessa, que brilha seus olhos.

Psicologia - Conhecimento do comportamento e desempenho humano; diferenças individuais em capacidade, personalidade e interesses; aprendizagem e motivação; métodos de pesquisa psicológica; avaliação e tratamento de distúrbios comportamentais e afetivos.

Terapia e Aconselhamento - Conhecimento de princípios, métodos e procedimentos para diagnóstico, tratamento e reabilitação de disfunções físicas e mentais e orientação profissional.
Recursos Humanos - Conhecimento de princípios, procedimentos e práticas para recrutamento, seleção, treinamento, remuneração e benefícios e relações trabalhistas.

Sociologia e Antropologia - Conhecimento de comportamento e dinâmica de grupo, tendências e influências societárias, migrações humanas, etnia, culturas e sua história e origens.

E então? O que acha?

Últimas notícias

Veja também

VOLTAR